Drogasil na Comunidade

Para a Drogasil, atuar diretamente na comunidade é poder levar saúde e bem-estar à população, contribuindo para um desenvolvimento conjunto e trabalhando constantemente para minimizar possíveis impactos causados.

 

A Drogasil investe seus recursos de incentivos fiscais em projetos que beneficiem crianças, adolescentes e idosos, por meio da educação, saúde e inclusão social, patrocinando ações sociais em parceria com entidades reconhecidas, através das leis de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, a Lei Audiovisual, o FUMCAD e a Lei do Esporte.

 

Para sugerir uma parceria, entre em contato com a Drogasil, através do e-mail:  projetossociais@rd.com.br

 

Revista Todos


Esta revista bimestral sobre histórias de vida tem foco no público acima de 18 anos e aborda temas como saúde, bem-estar e família, sempre contados a partir de histórias de vida de personagens reais e de maneira inspiradora. Esse projeto possibilita o envolvimento de todos: os funcionários contribuem oferecendo a revista em loja, o cliente contribui com sua doação e, em troca, recebe um conteúdo de qualidade, as doações resultantes do esforço dos funcionários e da contribuição dos clientes são revertidas em benefício para a comunidade, por meio do apoio a instituições sociais.

 

O projeto é realizado em parceria com a Editora Mol, e todo o valor arrecadado com a venda, descontados impostos e custos de produção, é doado para a Turma do Bem, Obra do Berço e mais 13 instituições regionais de cuidado a idosos, renovadas periodicamente.

 

 

 

Troco Solidário


O Programa Troco Solidário possibilita ao cliente realizar doações do seu troco por meio do arredondamento do valor final da compra, ou seja, o cliente pode autorizar o caixa a completar o total da compra para o próximo real inteiro.
Atualmente, o programa está disponível em 120 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

Todo o valor arrecadado é integralmente repassado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Saiba mais sobre a AACD em: http://www.aacd.org.br/

 

Campanha de Natal


Todo fim de ano, a Drogasil oferece um brinde promocional de acordo com o valor gasto na compra, somado a uma taxa complementar, que é paga pelo cliente, promovendo, assim, a Campanha de Natal. O valor arrecadado da taxa complementar é revertido para uma instituição sem fins lucrativos. Todas as lojas da rede participam dessa campanha, e o valor total arrecadado é revertido para o projeto Crê-Ser, mantido pela Vocação, e que oferece educação complementar para crianças com idade entre 6 e 15 anos.

Conheça o projeto Crê-Ser e a Vocação. Acesse: http://www.vocacao.org.br/

 

 

Programa Lado a Lado


Através do programa Lado a Lado de Inclusão Social, a Drogasil reitera seu compromisso com a construção de uma cultura de respeito às diferenças, promovendo a diversidade e garantindo oportunidades de carreira e crescimento para pessoas com qualquer tipo de deficiência: auditiva, visual, intelectual ou múltipla (quando há mais de uma).

 

Programa Descarte Consciente


Estima-se que, para cada quilo de medicamento descartado no lixo comum ou na fossa sanitária, cerca de 450 mil litros de água são contaminados (veja no infográfico a seguir). Compreendendo a dimensão desse impacto ambiental, a Drogasil disponibiliza 146 pontos de coleta de medicamentos em suas lojas, proporcionando a correta destinação de medicamentos vencidos ou em desuso.

 

 

 

Papel Verde


A Drogasil usa papel e materiais certificados, para produzir seus veículos de comunicação. As certificações garantem que os materiais utilizados causam menor impacto ao meio ambiente e atestam também que aspectos de sustentabilidade são aplicados em toda a cadeia de produção. Atualmente, o papel usado no tabloide de ofertas conta com os selos Cerflor/PEFC certificando o papel, que provém de manejo florestal responsável, e com a Agriweb, tinta ecológica elaborada com matérias-primas bioderivadas e renováveis.