Égide pré treino possui uma formulação concentrada em aminoácidos beta-alanina, taurina, cafeína, arginina e tirosina, substâncias que atuam em sinergia para auxiliar seu desempenho. Com um sabor suave, torna-se fácil incluí-lo em sua rotina de treino.
Beta-alanina, taurina, L-arginina, tirosina, cafeína, isomaltutose, regulador de acidez ácido málico, acidulante ácido cítrico, aromatizantes, edulcorante sucralose, antiumectante estearato de magnésio e corante amarelo crepúsculo.
ALÉRGICOS: NÃO CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER LEITE, OVO E SOJA.
Modo de Preparo
Diluir 6g (1 dosador) em 150ml de água bem gelada e misture com uma colher até dissolver por completo.
Sugestão de Consumo
Consumir doses de 22ml ao longo do dia, com intervalo de duas horas entre as doses, ou conforme orientação profissional.
Ativos presentes no ÉGIDE:
* Cafeína : A cafeína é um estimulante que possui benefícios bem estabelecidos para o desempenho esportivo em situações de resistência, em exercícios de curta duração, supra máximos e / ou repetidos. Os principais mecanismo de ação da cafeína são: Aumento da liberação de endorfina; melhor função neuromuscular; melhor vigilância e alerta; reduzir a percepção de esforço e melhorar a disposição durante o exercício.
* Taurina : A ingestão crônica ou aguda de taurina melhora o desempenho durante o exercício, uma vez que está relacionada em promover maior foco e concentração e a melhor contração muscular durante a atividade. A taurina também age na cognição e melhora de energia.
* Tirosina : o aminoácido tirosina tem sido apontado, também, como potencial para melhora da cognição, em sinergismo com a cafeína, durante, principalmente, atividades que exigem respostas físicas e mentais rápidas e, precisão de movimento.
A tirosina pode ser encontrada naturalmente em alimentos ricos em
proteínas, como laticínios, carnes, ovos. Este aminoácido é um precursor das catecolaminas: dopamina, epinefrina (adrenalina) e norepinefrina (noradrenalina), relacionadas ao estado de atenção.è
* Arginina : a arginina é um aminoácido que participa de várias vias importantes, sendo uma delas, a via de produção de óxido nítrico (NO). O aumento da produção de NO através da suplementação pode diminuir o custo do exercício, aumentando a entrega de oxigênio para o músculo e assim, aumentar a performance em exercícios de intensidade moderada, e prolongar o tempo até a exaustão durante exercícios de alta intensidade;
* Beta-Alanina : A beta alanina é um aminoácido que participa da formação de uma molécula chamada Carnosina, que fica no nosso músculo. A Carnosina é capaz de neutralizar o excesso de formação de ácido H+, que acontece durante o exercício mais intenso.
Assim, o consumo crônico da beta-alanina aumenta os estoques de Carnosina, reduzindo a sensação de queimação (fadiga) muscular, atuando de forma positiva no desempenho esportivo, principalmente em exercícios de alta intensidade e curta duração.