vacina

DrogaSil

Vacinas contra a gripe:
a solução mais eficaz para proteger você
e sua família o ano inteiro!

Visite uma de nossas lojas participantes
e saiba mais
encontre a loja mais próxima:
Carregando...

Perguntas frequentes

Por que é importante estar protegido contra a gripe?

Os sintomas da gripe causam desconforto, atrapalhando nossa qualidade de vida. Sem a atenção devida, podem surgir complicações como pneumonia ou insuficiência respiratória.

Qual vacina devo tomar?

Tanto a vacina trivalente quanto a quadrivalente são eficazes na prevenção da gripe. A Organização Mundial da Saúde e a Associação Americana de Pediatria recomendam que a imunização seja feita anualmente.

Você sabia que gripes e resfriados não são a mesma coisa?

A gripe é causada pelo vírus influenza. Já os resfriados, menos graves e contagiosos que a gripe, são causados por outro tipo de vírus.

A aplicação da vacina é segura?

Sim. O farmacêutico Drogasil é capacitado e treinado para realizar a aplicação com segurança.

Quem deve tomar a vacina?

Todas as pessoas acima de 6 meses de idade podem tomar a vacina anualmente. Na Drogasil, aplicamos apenas a partir dos 10 anos.

E como se proteger?

A solução mais eficaz para a prevenção contra o vírus influenza é a vacinação anual.

A vacina pode causar gripe?

Não. Por ser formulada com o vírus inativo, não existe a possibilidade da vacina da gripe causar gripe ou qualquer outra doença.

É necessário se vacinar contra a gripe anualmente?

Sim. Por ser um vírus que sofre variações constantes, as vacinas também são atualizadas anualmente. Por isso a importância de se vacinar todo ano.

Quais vacinas contra a gripe a Drogasil aplica?

Nesta campanha de 2019 as vacinas oferecidas são a Influvac, Fluquadri e Fluarix. Para mais informações, fale com um de nossos farmacêuticos das lojas Drogasil que oferecem o serviço de vacinação contra a gripe.

A VACINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. As vacinas que não constam do Calendário Nacional Vigente somente poderão ser aplicadas mediante apresentação de prescrição médica. Fale com o nosso farmacêutico para demais orientações, conforme legislação vigente.

x