
Gua sha: Massagem facial feita com cristais
Redação

A mais recente tendência no mundo da beleza de cristais é o gua sha, que está assumindo os feeds do Instagram e as prateleiras das lojas de bem-estar.
Se no Brasil é uma mania recente, na China eles datam do século VII, mas certamente estão mais modernos do que nunca.
Usado por milhares de anos pelas mulheres de elite das dinastias chinesas antigas, o gua sha é um acessório feito de cristal (geralmente quartzo rosa ou jade). A ferramenta abraça as curvas do rosto e pescoço para aumentar a circulação sanguínea, refinando e suavizando a pele. Além disso, é capaz de estimular uma variedade de pontos de acupuntura.
Como funciona

A técnica em si consiste basicamente em raspar intensamente áreas específicas de dor ou desconforto, geralmente nas costas, pescoço, rosto e ombros.
O gua sha custa, em média, 100 reais. A ferramenta foi projetada para estimular as células da pele. Tradicionalmente, é usado na temperatura ambiente para reduzir os sinais de envelhecimento. Porém, manter a pedra a uma temperatura baixa refresca a pele e ajuda a fechar os poros, garantindo uma aparência mais uniforme. Além disso, pode reduzir a flacidez, manchas, bolsas e linhas ao redor dos olhos.
Da mesma forma, há quem utilize o acessório para ajudar a liberar a tensão dos músculos faciais estressados. Assim, o gua sha é usado para aumentar a circulação, além de melhorar o fluxo linfático. Alguns chegam a considerá-lo uma alternativa de botox por sua capacidade de descolamento de dobras musculares.
Como escolher o seu gua sha
A enorme variedade de formas, tamanhos e materiais pode confundir. Mas, para a máxima versatilidade, é preciso uma ferramenta com pelo menos uma borda reta, com pequenas curvas para usar ao redor da área dos olhos. Busque também por um formato “V” que possa se ajustar ao ângulo da mandíbula. . Vem saber mais
Pensando na pedra, jade e quartzo estão entre os materiais preferidos graças a suas propriedades energéticas.
Diferença entre gua sha e rolo de jade

São duas ferramentas parecidas, mas a principal diferença entre o rolo de jade e o gua sha é que o rolinho age principalmente como uma massagem de drenagem linfática, enquanto o gua sha é uma massagem de liberação fascial, também conhecido como tecido fibroso.
Mais sobre Queridinhos das Redes


Shampoo sem sulfato: a escolha para cabelos mais saudáveis

Queda de Cabelo: as 8 causas mais comuns e como tratar

Ice Globes: o segredo coreano para pele desinchada

Clean Beauty: Cuide da sua beleza com ativos naturais
