01 Item

Saúde digestiva

Por que fibras são tão importantes? Quando há falta de FIBRAS, os movimentos de contração do intestino grosso não são estimulados regularmente e a matéria residual não é expelida, causando o intestino preso. Além disso, as FIBRAS estão associadas à saciedade, à absorção mais lenta dos açúcares provenientes da dieta e à digestão e metabolização de gorduras no corpo.

Outro elemento importante que traz muitos benefícios junto ao consumo de fibras, é a água, que se une as fibras solúveis e formam o gel na parede do estômago, promovendo o controle da glicose sanguínea e do colesterol ruim.

Equilíbrio intestinal

O que são os probióticos e como eles funcionam? PROBIÓTICOS são produtos à base de micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, proporcionam benefícios à saúde do indivíduo como por exemplo, estimulam o sistema imunológico, promovem o alívio em caso de constipação ajudam na absorção de micronutrientes importantes, como minerais e vitaminas. Seu consumo é uma alternativa saudável para contribuir com o equilíbrio da FLORA INTESTINAL

Com que frequência probióticos devem ser ingeridos? Não existe uma ingestão diária recomendada para probióticos, porém seu consumo pode ser feito diariamente para garantir com efeito benéfico contínuo, de maneira a manter nossas “bactérias do bem” equilibradas na flora intestinal.

Veja os produtos

Digestão da Lactose

O que são enzimas digestivas e como agem sobre o corpo? A ENZIMA DIGESTIVA lactase atua sobre a digestão da lactose, que é uma das principais substâncias encontradas no leite.

Na maior parte da população ocorre a diminuição da produção dessa enzima após o desmame (retirada da amamentação), o que pode levar a quadros de má absorção da lactose ou a intolerância à lactose, sendo necessário ingerir a enzima para que o individuo se beneficie dos nutrientes presentes nos alimentos lácteos.

Veja os produtos

Alívio da constipação

Como os laxantes agem? Eles podem agir diretamente na parede do intestino grosso estimulando as contrações e promovendo a evacuação ou promover o amolecimento das fezes e o aumento da frequência da evacuação, pela sua capacidade de reter água no interior do intestino, o que também vai estimular as contrações no intestino.

Veja os produtos

Reequilíbrio da flora intestinal

Como os antidiarreicos funcionam? Os ANTIDIARREICOS são capazes de repor a flora intestinal, ou seja, os micro-organismos bons do intestino, após quadros de perda causados pela diarreia. Dessa forma, o intestino volta a ter suas funções normalizadas.

Quais são as causas da diarreia? Muitas vezes, as CRIANÇAS sofrem mais com o problema da diarreia do que os adultos, isso porque são mais suscetíveis ao ROTAVÍRUS, que é um dos principais causadores desta disfunção.

Veja os produtos

Hidratação do organismo

Como os reidratantes agem? A perda de líquidos sem a reposição adequada pode levar a um desequilíbrio no corpo, gerando um quadro de desidratação e havendo perda de eletrólitos (sódio, potássio, bicarbonato) que são necessários para o bom funcionamento do organismo. Assim, o uso de reidratantes reestabelecem esse equilíbrio.

Manter o corpo hidratado ajuda nas atividades das células, na digestão, no funcionamento dos rins, regulação da pressão arterial, entre outras atividades: células: manter as células hidratadas é fundamental para que a absorção de nutrientes e do oxigênio seja feita.

Veja os produtos

Alivio dos gases

Como os antigases agem sobre o corpo? Eles provocam o alívio dos sintomas relacionados ao excesso de gases no aparelho digestivo, que geram flatulência, desconforto abdominal, aumento de volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen.

Bebidas e comidas causam gases? Sim. Além do ar ingerido durante a mastigação, os gases intestinais podem ser causados pela má digestão de alguns alimentos e bebida.

Veja os produtos

Detox do fígado

Em geral, os hepáticos encontrados no auto serviço são indicados para:

• Tratamento de distúrbios metabólicos hepáticos;
• Alívio dos sintomas de dores de cabeça e alergias, principalmente após a ingestão de alimentos e bebidas que estão ligadas à má digestão;
• Eliminação da bile e metabolismo de gorduras no fígado.

Como prevenir os problemas no fígado? • Evitar a ingestão exagerada de álcool e alimentos gordurosos (frituras, carnes com alto teor lipídico).
• Ter uma alimentação equilibrada.
• Manter o peso corporal equilibrado.
• Manter a vacinação contra hepatites em dia.
• Usar medicamentos com precaução.

Veja os produtos

Azia e má digestão

A AZIA geralmente é causada pelo refluxo do conteúdo ácido presente no estômago para o esôfago, levando à sensação de queimação na região abaixo do peito.

Já a MÁ DIGESTÃO está mais relacionada a um desconforto no estômago e se dá pela diminuição do tônus do músculo que controla a passagem de comida ou por substâncias que irritam o estômago, como álcool, café, comidas apimentadas etc.

Veja os produtos