A
vitamina D3 entrega um suplemento superior aos comumente encontrados no mercado. Sua fórmula contém Óleo TCM (mct) e foi elaborada especificamente para a melhor absorção no organismo, com compostos em sua forma mais biodisponível.
A D3 auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune, no funcionamento muscular, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no processo de divisão celular.
Mas afinal, qual é a diferença entre a vitamina “D” e “D3”?
Quando falamos em
vitamina d, na verdade falamos de forma geral de um complexo de cinco hormônios, as
vitaminas D1, D2, D3, D4, D5. Todas possuem estruturas semelhantes e participam de processos fisiológicos no organismo. Porém, dentre estes 5 compostos, duas formas são as mais importantes a nível de saúde humana: a Vitamina D3 (colecalciferol) e a Vitamina D2 (ergocalciferol). Ambas são compostos inativos e precisam passar por processos químicos para se tornarem ativas e exercerem seu papel. Quimicamente, o que difere a vitamina D3 da D2 são suas cadeias laterais no carbono 17. Na prática, podemos considerar a vitamina D2 de origem vegetal e a vitamina D3 de origem animal, onde a vitamina D3 é a melhor e mais potente.
O Triglicérides de Cadeia Média (TCM), por sua vez, é um tipo de gordura constituída basicamente pela combinação dos ácidos caprílico (C8) e cáprico (C10). Recebem esse nome porque são mais facilmente digeridos quando consumidos, diferentemente dos de cadeia longa. Sendo assim, acabam se transformando em uma fonte de energia para uso imediato.
SUGESTÃO DE USO: A recomendação é de 1 (uma) cápsula ao dia, para adultos acima de 19 anos