A
vitamina D3 entrega um suplemento superior aos comumente encontrados no mercado. Sua fórmula contém
Azeite de Oliva e foi elaborada especificamente para a melhor absorção no organismo, com compostos em sua forma mais biodisponível. A D3 auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune, no funcionamento muscular, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no processo de divisão celular. Mas afinal, qual é a diferença entre a vitamina “D” e “D3”?
Quando falamos em
vitamina d, na verdade falamos de forma geral de um complexo de cinco hormônios, as
vitaminas D1, D2, D3, D4, D5. Todas possuem estruturas semelhantes e participam de processos fisiológicos no organismo. Porém, dentre estes 5 compostos, duas formas são as mais importantes a nível de saúde humana: a Vitamina D3 (colecalciferol) e a Vitamina D2 (ergocalciferol). Ambas são compostos inativos e precisam passar por processos químicos para se tornarem ativas e exercerem seu papel. Quimicamente, o que difere a vitamina D3 da D2 são suas cadeias laterais no carbono 17. Na prática, podemos considerar a vitamina D2 de origem vegetal e a vitamina D3 de origem animal, onde a vitamina D3 é a melhor e mais potente.
O Azeite de Oliva, por sua vez, é uma fonte natural de gorduras saudáveis, especialmente ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam na absorção da Vitamina D3 e promovem diversos benefícios à saúde, como a melhora da função cardiovascular e ação anti-inflamatória. SUGESTÃO DE USO: A recomendação é de 1 (uma) cápsula ao dia, para adultos acima de 19 anos.