
Braftovi 75Mg C/42 Cap
Vendido e entregue por
A Drogasil garante a sua compra
Braftovi é indicado para o tratamento de melanoma, câncer de pulmão de não pequenas células e câncer colorretal metastático com mutação no gene BRAF.
Braftovi É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Descrição do produto
Para que serve o Braftovi?
O Braftovi é um medicamento anticancerígeno utilizado em adultos, em combinação com outros medicamentos, para o tratamento de:
- Melanoma: tipo de câncer de pele com mutação no gene BRAF, que se espalhou ou não pode ser removido por cirurgia, em combinação com binimetinibe (Mektovi).
- Câncer de pulmão de não pequenas células: com mutação no gene BRAF, que se espalhou ou não pode ser removido por cirurgia, também em combinação com binimetinibe (Mektovi).
- Câncer colorretal: com mutação no gene BRAF, que se espalhou para outras partes do corpo, em combinação com cetuximabe ou com cetuximabe e mFOLFOX6 (fluorouracil, leucovorina e oxaliplatina).
Como usar o Braftovi?
A dose e o modo de uso do Braftovi variam conforme a indicação:
- Melanoma ou câncer de pulmão de não pequenas células: 6 cápsulas de 75mg uma vez ao dia (450mg/dia), em combinação com Mektovi.
- Câncer colorretal: 4 cápsulas de 75mg uma vez ao dia (300mg/dia), em combinação com cetuximabe e mFOLFOX6 ou apenas cetuximabe.
O médico pode ajustar a dose conforme a resposta ao tratamento ou em caso de efeitos colaterais:
- 225mg: 3 cápsulas de 75mg
- 150mg: 2 cápsulas de 75mg
As cápsulas devem ser engolidas inteiras com água, com ou sem alimentos. Não devem ser partidas, abertas ou mastigadas.
Se houver vômito após a administração, não tome uma dose adicional. Continue com a próxima dose no horário habitual.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quando não devo usar o Braftovi?
O Braftovi não deve ser utilizado nas seguintes situações:
- Se houver alergia ao encorafenibe ou a qualquer componente da fórmula.
- Se o paciente tiver síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT ou histórico de arritmia cardíaca.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou cirurgião-dentista.
O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista.
O Braftovi não é recomendado para crianças e adolescentes menores de 18 anos.
Braftovi É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.





