01 Item

Produtos com o mesmo princípio ativo
Tamanho do texto
Tamanho do texto

Bula do Colic Calm

Princípio ativo:

Tenha cuidado, leia a bula, a automedicação pode colocar a sua saúde em risco. Só use medicamentos com orientação médica e/ou farmacêutica.

Para que serve o Colic Calm e para que é indicado?

O medicamento homeopático Colic Calm® é indicado como auxiliar no alívio do desconforto causado por cólicas, gases e diarreira.

A c'olicaé definida como choro inconsolável que dura mais de 3 horas por dia durante pelo menos 3 dias por semana. Cólica é uma condição autolimitante e tipicamente cessa aos 3-4 meses de idade. A maioria dos especialistas sugerem o desconforto gastrointestinal como causa, devido ao sistema digestivo do bebê ainda não ter se desenvolvido completamente.1,2,3

A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Como devo usar o Colic Calm?

  1. Nos primeiros sinais de desconforto digestivo, agitar o frasco para obter uma mistura escura uniforme.
  2. Preencher a seringa dosadora conforme tabela a seguir e distribuir o líquido lentamente, gota-a-gota, na boca, entre a bochecha e as gengivas. Não dispensar mais rápido do que o bebê é capaz de engolir confortavelmente.

Peso

Dose

Abaixo de 9 kg

1,25 mL

Acima de 9 kg

2,5 mL

        3. Se necessário, repetir uma vez a cada 60 minutos para até 3 doses, ou conforme indicado pelo médico. Não exceder o equivalente de 4 doses completas por dia, de acordo com a categoria de peso do bebê.

       4. Tampar o frasco, limpar a seringa dosadora e deixá-la secar ao ar após cada utilização.

A maioria dos bebês experimenta alívio com a primeira dose de Colic Calm®. No entanto, alguns bebês podem demorar mais tempo antes de demonstrar melhoria perceptível. Recomendamos administrar Colic Calm® até uma semana para observar plenamente seus efeitos. Tenha em mente que muitos bebês simplesmente têm problemas para se acalmar quando o ciclo de choro já começou, por isso recomenda-se administrar Colic Calm® aos primeiros sinais de desconforto.

Mantenha sempre a dose a frequência de uso indicadas pelo prescritor ou o modo de usar sugerido na bula. Não desaparecendo os sintomas em até 7 dias, consulte um profissional de saúde. No caso de aparecimento de sinais e sintomas de alerta que indiquem gravidade, procure avaliação médica com urgência.

Informe ao seu médico,cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.

Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

Como o Colic Calm funciona?

As indicações terapêuticas deste medicamento foram definidas conforme dados publicados na literatura homeopática. Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia.

Os ingredientes ativos do Colic Calm® fornecem alívio multi-sintomas para acalmar o sistema digestivo do bebê. De acordo com os princípios da homeopatia, cada dose estimula suavemente a capacidade do corpo de se curar, em vez de apenas suprimir os sintomas.

Quando o Colic Calm não deve ser usado?

Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas hipersensíveis aos componentes da fórmula.

O que preciso saber antes de usar o Colic Calm?

É normal ocorrerem golfadas. Um dos fatores influenciadores é a temperatura. O estômago de alguns bebês são sensíveis a líquidos mais frios, então Colic Calm® em temperatura ambiente poderia ser irritante. Para minimizar isso, o Colic Calm® pode ser adicionado a uma pequena quantidade do leite materno recém coletado ou leite em pó preparado aquecido (30 a 60 mL), para elevar a temperatura e mudar o gosto e a textura para algo familiar ao paladar do bebê. Todo bebê é diferente, então algumas pequenas tentativas e erros às vezes são necessários. É melhor evitar administração de Colic Calm® imediatamente após a alimentação, pois se o estômago do bebê estiver cheio, podem ocorrer golfadas a partir da pressão adicionada ao administrar o medicamento.

O sono tranquilo geralmente se segue naturalmente após o alívio. Não há ingredientes narcóticos, sedativos ou desenvolvedores de dependência no Colic Calm®.

Pode ser notado um escurecimento temporário e inofensivo das fezes. Isto ocorre porque Colic Calm® usa uma forma de carbono chamada Carbo Vegetabilis (carvão vegetal). Este vegetal puro, natural e não carcinogênico faz Colic Calm® se apresentar como um líquido de cor preta. O carvão vegetal não entra na corrente sanguínea,e é eliminado para fora do corpo e naturalmente, junto com o gás e as toxinas que foram coletadas em sua passagem pelo trato digestivo.

A intensa cor escura de Colic Calm® é natural, sem qualquer adição de corantes que possam alterar sua pureza e eficácia. Embora as partículas microfinas do carvão vegetal não contenham qualquer corante, elas podem ficar alojadas em tecidos e podem exigir uma manipulação suave para soltar. É por isso que incluímos uma advertência da possibilidade de ocasionar manchas na caixa do produto.

Descobrimos que as manchas saem facilmente com a maioria dos removedores de manchas em spray. É recomendado remover as manchas imediatamente.

Para manchas difíceis, experimente pré-remoção das manchas com detergente, antes de lavar. Muitos pais mantêm babadores e panos à mão, para que a remoção das manchas não se torne um problema.

As indicações terapêuticas deste medicamento foram definidas conforme dados publicados na literatura homeopática. Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia.

Os ingredientes ativos do Aloe socotrina + Associação fornecem alívio multi-sintomas para acalmar o sistema digestivo do bebê. De acordo com os princípios da homeopatia, cada dose estimula suavemente a capacidade do corpo de se curar, em vez de apenas suprimir os sintomas.

Quais os efeitos colaterais e as reações do Colic Calm?

Não existem relatos de reações adversas na utilização de Colic Calm®. É uma combinação de oito ativos homeopáticos, cada um com uma longa história de uso seguro. A formulação de Colic Calm® não contém açúcar, bicarbonato de sódio, simeticona, óleos vegetais, soja, laticínios, trigo, glúten, derivados animais, aromatizantes ou corantes artificiais.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.

Interação Medicamentosa

Como todo medicamento, é importante garantir que o médico esteja ciente do uso deste produto. Sempre verifique com seu médico se seu bebê está tomando outros medicamentos ou foi tratado preventivamente. Se outras medicações estiverem sendo usadas, respeite o intervalo de duas horas entre estas e Colic Calm®, para que os efeitos da outra medicação não sejam diminuídos.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Colic Calm?

Cada frasco contém (47) doses de 1,25 ml para bebês com menos de 9 kg ou (24) doses de 2,5 mL para aqueles com mais de 9 kg. Algumas crianças exigem mais doses do que outras, dependendo da frequência de seus sintomas.

Descartar o frasco dentro de 8 semanas após a abertura.

Este produto deve ser armazenado em temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegido da luz e umidade.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: forno de microondas, aparelho celular, televisão, etc.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

O que fazer quando eu me esquecer de usar o Colic Calm?

Caso você esqueça de usar o medicamento, não duplique a quantidade de medicamento na próxima tomada.

Superdose: o que fazer se alguém usar uma quantidade maior de Colic Calm do que a indicada?

Não existem relatos de casos de superdosagem durante a utilização do medicamento Colic Calm®.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento,se possível.

Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Apresentações do Colic Calm

Embalagem contendo frasco de vidro de 59 mL + seringa dosadora.

Uso oral.

Uso pediátrico.

Medicamento homeopático.

Composição do Colic Calm

Cada mL de Colic Calm® contém:

Aloe socotrina

5 DH

Carbo vegetabilis

1 DH

Carum carvi

5 DH

Matricaria chamomilla

5 DH

Foeniculum vulga

5 DH

Melissa officinalis

5 DH

Mentha piperita

5 DH

Prunus spinosa

5 DH

Zingiber officinale

5 DH

Excipientes q.s.p.

1mL

Excipientes: ácido cítrico, glicerol, benzoato de potássio, citrato de potássio, sorbato de potássio, água purificada, xilitol.

Dizeres Legais do Colic Calm

Medicamento dinamizado notificado junto à Anvisa conforme RDC nº 238/2018.

Responsável Técnico:

Dra. Anna K. F. Andrade

CRF/MG:20.792

Fabricado e Registrado por:

Pharmascience Industria Farmacêutica Eireli

Rua Texaco, 640 - Jardim Piemonte

Betim - MG — CEP: 32.689-322

CNPJ: 25.773.037/0001-83

Industria Brasileira

SAC

0800 037 5000

Distribuído com exclusividade por:

MRJ Farma Indústria e Comércio

Rua Guarita, 504 - Eucaliptos

Fazenda Rio Grande - PR — CEP: 83.820-007

CNPJ: 28.320.837/0001-37

Industria Brasileira

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Quanto custa o Calm?

Colic Calm
59ml
157.70000000000002g