01 Item

R$0,00
Envie sua receita
Lista de receitas

Vamos precisar que você preencha os campos abaixo e envie uma foto da sua receita.

Informações sobre o Médico

Dados da Receita

Informações sobre o Paciente

Não há receitas anexadas

Estas são as opções disponíveis para a sua compra.

Como este é um medicamento controlado, é necessário que você esteja de acordo com as informações abaixo.

Retire na loja

Retire na loja

Deseja retirar o medicamento na Drogasil mais próxima de você?

Lembre-se de levar a receita original para que seja verificada e retida por nossos(as) farmacêuticos(as)!

Receba em casa

Receba em casa

Informe o seu CEP para confirmar se realizamos a entrega no seu endereço.

Antes de concluir a compra, vamos pedir que você envie uma foto da sua receita.

Cloridrato de Ciprofloxacino 500mg 14 comprimidos Medley Genérico

Vendido e entregue por Drogasil
  • Medley
  • 14 Comprimidos Revestidos
  • Ciprofloxacino
  • Exige envio antecipado da receita

Este medicamento é indicado ara o tratamento de infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino.

CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO 500MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. Medicamento Genérico – Lei N.º 9.787/99.

Imagem do Produto

Calcular frete

Descrição do Produto

Para que serve o Cloridrato de Ciprofloxacino?

As indicações do cloridrato de ciprofloxacino são as seguintes: 

Adultos 

Para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino:

  • do trato respiratório. Muitos dos microrganismos, p. ex. Klebsiella, Enterobacter, Proteus, E. coli, Pseudomonas, Haemophilus, Moraxella, Legionella e Staphylococcus reagem com muita sensibilidade ao cloridrato de ciprofloxacino. A maioria dos casos de pneumonia que não necessitam de tratamento hospitalar é causada por Streptococcus pneumoniae. Nesses casos, o cloridrato de ciprofloxacino não é o medicamento de primeira escolha;
  • do ouvido médio (otite média) e dos seios paranasais (sinusite), especialmente se causadas por Pseudomonas ou Staphylococcus; 
  • dos olhos; 
  • dos rins e/ou do trato urinário eferente; 
  • dos órgãos reprodutores, inclusive inflamação dos ovários e das tubas uterinas (anexite), gonorreia e infecções da próstata (prostatite); 
  • da cavidade abdominal, p. ex. do estômago e intestino (trato gastrintestinal), do trato biliar e da membrana serosa que reveste internamente as paredes do abdome (peritônio); 
  • da pele e de tecidos moles; 
  • dos ossos e articulações. 

Infecção generalizada (septicemia). 

Infecções ou risco de infecção (profilaxia) em pacientes com sistema imunológico comprometido, por exemplo, pacientes em tratamento com medicamentos que inibem as defesas imunológicas naturais do organismo ou pacientes com número reduzido de glóbulos brancos do sangue. Eliminação seletiva de bactérias do intestino durante tratamento com medicamentos que inibem o sistema imunológico do organismo. Descontaminação intestinal seletiva em pacientes sob tratamento com imunossupressores. Este medicamento não é eficaz contra Treponema pallidum (causador da sífilis). 

Crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos 

Para infecção aguda na fibrose cística (distúrbio hereditário que aumenta a produção e a viscosidade das secreções nos brônquios e no trato digestivo) causada por Pseudomonas aeruginosa se não houver possibilidade de outros tratamentos injetáveis mais eficazes. Não se recomenda o cloridrato de ciprofloxacino para outras indicações. 

Antraz por inalação (após exposição) em adultos e crianças 

Para reduzir a incidência ou progressão da doença após inalação de bacilos de antraz (Bacillus anthracis). 

Como usar o Cloridrato de Ciprofloxacino?

Dosagem 

A dosagem geralmente recomendada pelo médico é a seguinte: 

Adultos 

Dose diária recomendada de ciprofloxacino oral em adultos

Indicações

Dose diária para adultos de ciprofloxacino (mg) via oral 

Infecções do trato respiratório (dependendo da gravidade e do microrganismo)

2 x 250 mg a 500 mg

Infecções do trato urinário 

Aguda, não complicada

1 a 2 x 250 mg

Cistite em mulheres (antes da menopausa) 

dose única 250 mg

Complicada

2 x 250 mg a 500 mg

Gonorreia

Extragenital

dose única 250 m

Aguda, não complicada

dose única 250 mg

Diarreia

1 a 2 x 500 mg

Outras infecções (vide indicações)

2 x 500 mg

Infecções graves, com risco para a vida: Principalmente quando causadas por Pseudomonas, Staphylococcus ou Streptococcus 

Pneumonia estreptocócica

2 x 750 mg

Infecções recorrentes em fibrose cística

Infecções ósseas e das articulações

Septicemia

Peritonite

Crianças e adolescentes 

A dose oral recomendada para infecção aguda causada por P. aeruginosa em pacientes (idade entre 5 e 17 anos) com mucoviscidose é 20 mg de ciprofloxacino/kg de peso corpóreo 2 x por dia (máximo 1.500 mg de ciprofloxacino/dia). 

Antraz 

Adultos 

500 mg de ciprofloxacino duas vezes por dia. 

Crianças

15 mg de ciprofloxacino/kg de peso corpóreo duas vezes por dia. A dose máxima para crianças não deve exceder 500 mg (dose máxima diária: 1000 mg). 

O tratamento deve começar imediatamente após a suspeita ou confirmação da inalação dos patógenos de antraz. 

Se o paciente não for capaz de engolir os comprimidos, recomenda-se iniciar o tratamento com ciprofloxacino solução para infusão para terapia intravenosa. 

Como usar

Não altere a dose nem a duração do tratamento indicados por seu médico. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com líquido. Não é preciso tomar o comprimido junto com as refeições. Tomar os comprimidos com estômago vazio acelera a absorção. Este medicamento não deve ser tomado com laticínios ou bebidas enriquecidas com minerais (por exemplo, leite, iogurte ou suco de laranja enriquecido com cálcio). 

No entanto, a absorção não é afetada significativamente por refeições que contenham cálcio. 

Se estiver tomando também medicamentos ou suplementos contendo minerais como o cálcio, magnésio, alumínio, assim como certos tipos de antiácidos usados para tratamento de indigestão, o cloridrato de ciprofloxacino deverá ser tomado 1 a 2 horas antes ou pelo menos 4 horas depois desses produtos. 

Se o paciente não for capaz de engolir os comprimidos, recomenda-se iniciar o tratamento com ciprofloxacino injetável para terapia intravenosa. 

Duração do tratamento 

A duração do tratamento depende da gravidade da doença e do curso clínico e bacteriológico. Em geral, o tratamento deve sempre prosseguir por pelo menos 3 dias após a febre e os sinais clínicos terem desaparecido. 

Efeitos da descontinuação do tratamento com cloridrato de ciprofloxacino 

Se você quiser interromper o tratamento com cloridrato de ciprofloxacino ou parar de tomá-lo antes do previsto por se sentir melhor ou porque está sofrendo efeitos colaterais, fale antes com seu médico. Se você parar de tomar este medicamento sem antes falar com seu médico, as bactérias que causaram a infecção poderão recomeçar a se reproduzir e sua condição poderá piorar bastante, além das bactérias poderem se tornar resistentes ao medicamento. 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Quando não devo usar o Cloridrato de Ciprofloxacino?

Não use este medicamento nas seguintes situações: - alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ciprofloxacino, aos medicamentos contendo outras fluoroquinolonas ou a qualquer componente da fórmula. Sinais de alergia podem incluir coceira, vermelhidão na pele, dificuldade para respirar ou inchaço das mãos, garganta, boca ou pálpebra; - uso concomitante de tizanidina (um relaxante muscular), porque isso pode causar efeitos adversos como queda de pressão arterial e sonolência.

CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO 500MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. Medicamento Genérico – Lei N.º 9.787/99.

Características do Produto

SKU
14269
EAN
7896422507103
Peso (kg)
0.03
Quantidade
14 Comprimidos Revestidos
MarcaMedley
FabricanteMedley
Link BulaLeia a bula
MS
1832600120060
Princípio Ativo NovoCiprofloxacino
Dosagem
500MG

Falta Pouco!

Faça seu login para adicionar os produtos desejados aos favoritos.

Por favor aguarde, carregando...