01 Item

R$0,00

Figatil 20 drágeas

Vendido e entregue por Drogasil
  • Figatil
  • 20un
  • Alcachofra,Boldo

Figatil é um medicamento fitoterápico composto por plantas com reconhecidas propriedades digestivas. A fórmula exclusiva de Figatil contém boldo e alcachofra, que auxilia na digestão e regulariza as funções digestivas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. FIGATIL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Imagem do Produto

Calcular frete

Descrição do Produto

O que é

Figatil é um medicamento fitoterápico composto por plantas com reconhecidas propriedades digestivas. O boldo e a alcachofra apresentam propriedades coleréticas e colagogas que ajudam na digestão. 

Para que serve

O produto Figatil é indicado como colerético e colagogo, e para o tratamento sintomático dos distúrbios gastrointestinais espásticos. 

Modo de usar

A posologia do Figatil® drágeas foi estabelecida como 2 drágeas, 1 a 6 vezes ao dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 12 drágeas ao dia, dividida em 6 doses.

Composição

Cada drágea contém 41,67mg de Ext. seco de alcachofra, equivalente a 2,10% ou 0,875mg de derivados cafeoilquínicos em ácido clorogênico (marcador), 69,44mg de Ext. seco de boldo, equivalente a 0,18% ou 0,125mg de alcalóides totais em boldina (marcador) e excipientes.

Contraindicações

Figatil® não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Figatil® não deve ser usado por mulheres grávidas, visto que este poderá provocar contrações uterinas e acelerar o parto. Também não deve ser usado durante a amamentação devido à falta de estudos disponíveis. Os princípios ativos amargos podem passar pelo leite materno. Figatil® é contraindicado nos seguintes casos: obstrução do ducto biliar; colangite; câncer no ducto biliar, câncer de fígado ou câncer pancreático; doenças hepáticas severas como hepatite virótica, hepatite tóxica ou cirrose; cálculos biliares; icterícia proveniente de anemia hemolítica e outras causadas por hiperbilirrubinemia não conjugadas e inflamação séptica da vesícula biliar. O medicamento deve ser evitado por menores de 12 anos de idade. Este medicamento é contraindicado para uso por diabéticos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C]. O Figatil® drágeas contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. FIGATIL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Características do Produto

SKU
68264
EAN
7896023700101
Peso (kg)
0.03
Quantidade
20un
MarcaFigatil
MS
1006600190026
Princípio Ativo NovoAlcachofra,Boldo
Dosagem
41.67MG

Falta Pouco!

Faça seu login para adicionar os produtos desejados aos favoritos.

Por favor aguarde, carregando...