LEAVE IN EQUILÍBRIO DO PH – 200ML VEGANO
Desembaraço e maciez. Proteção térmica. Brilho, controle de volume e efeito disciplinante.
EXTRATO DE ALGAS +
vitamina e + EXTRATO DE TAMARINDO
O
tratamento de Equilíbrio do pH possui poderosa ação
antioxidante, responsável por neutralizar os radicais livres e combater o estresse oxidativo que além de provocar o envelhecimento precoce dos fios. Esse cuidado promove proteção, brilho e desembaraço proporcionando efeito disciplinante nos cabelos sem pesar os fios.
O leave in fluído desta linha é um grande aliado para todos os tipos de cabelos, inclusive para os
oleosos. Além de ajudar no desembaraço e na proteção térmica, ajuda evitar o ressecamento no comprimento e proporcionar efeito disciplinante. O Leave in Equilíbrio foi desenvolvido a partir de Algas, Vitamina E e extrato de tamarindo. O extrato de Tamarindo possui propriedades complementares a Vitamina E, além da ação antioxidante também tem ação antiage, o que ajuda a manter integridade e suavizar a textura áspera dos fios. A produção de óleo é um processo natural do corpo e garante
hidratação e nutrição para os fios, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a oleosidade garante a proteção que nós precisamos para manter os fios saudáveis e bonitos, porém, quando em excesso, pode causar um aspecto de brilho extremo, sujeira, e perda de movimento nos fios.
O ideal é que cabelos oleosos não faça uso diário de
shampoo detox ou antirresíduos, pois tendo toda a oleosidade é retirada, as glândulas sebáceas produzem o dobro para compensar a proteção perdida, o que é conhecido como “efeito rebote”. Retirar toda a oleosidade dos fios pode ser um erro, pois o corpo sempre entenderá que é necessário produzir mais óleo para repor a hidratação.
Fatores que ajudam a evitar esse tipo de problema são:
1. Temperatura de água: água quente retira a proteção dos fios. Os cabelos oleosos
tendem ficar mais oleosos e os secos mais secos.
2. Quantidade de shampoo: Em excesso, podem provocar ressecamento. Uma
quantidade boa é o tamanho de uma moeda de um real. E é importante que seja
aplicado na raiz, evitar diretamente no comprimento.
3.
condicionador: Aplicação correta é apenas no comprimento e pontas..