O sérum Melan T-Block age nos mecanismos-chaves que desencadeiam a síntese de melanina e a pigmentação descontrolada da
pele. Foi desenvolvido com uma combinação única de ativos para agir nos principais mecanismos associados às diferentes hipercromias, como as senis, a pós-inflamatória, a solar e o melasma.
O sérum possui o nano alfa-arbutin, ativo que inibe a atividade da tirosinase, a qual catalisa as duas primeiras etapas da síntese de melanina, processo que é comum em todos os tipos de hipercromias. Por sua importância no clareamento da pele e por atuar diretamente no melanócito, esse ativo está nanoencapsulado, garantindo sua permeação até o local de ação. Outro mecanismo fundamental a ser controlado no
tratamento de hipercromias é a transferência de melanossomos para os queratinócitos, processo esse que efetivamente libera a melanina para a células e provoca a pigmentação. O Melan T-Block faz esse controle por duas vias, uma através do neurolight, pela inibição da comunicação neural entre a substância P (neuropeptídeo) e o melanócito, diminuindo o tamanho dos dendritos, pois dendritos menores transferem menos melanina para os queratinócitos.
A outra via é através da niacinamida, que interrompe diretamente o transporte dos melanossomos para os queratinócitos. A niacinamida tem outras funções importantes, como o fortalecimento do estrato córneo associado ao aumento da
hidratação, fortalecendo a função de barreira da pele, a proteção e aumento do reparo do DNA celular, protegendo contra os efeitos dos raios UV, da luz azul e da poluição ambiental e o estímulo na produção e proteção do
colágeno, regenerando o tecido cutâneo e promovendo o efeito anti-glicação. Dessa forma, não só uniformiza o tom da pele, mas também diminui o amarelamento de peles envelhecidas, além de prevenir a formação de novas marcas escuras por seu efeito anti-inflamatório, evitando o estresse celular.
Nesse sentido, o neurolight reduz as hipercromias já instaladas na pele, originadas do estresse celular, como as hipercromias pós-inflamatórias, pós-exposição solar excessiva e melasma, por interromper a comunicação do mensageiro celular que gera o hormônio estimulante dos melanócitos. Dessa forma, a melanogênese e a tirosinase não são ativadas.
Teste de Eficácia
Teste de eficácia percebida:
Realizado por laboratório credenciado pela ANVISA, após 30 dias de uso do produto associado ao uso diário do Dermosoft Protect FPS 50.
Aplicação de 1 vez ao dia.
85% perceberam que a pele ficou iluminada
90% perceberam que a pele ficou com tom mais uniforme
90% perceberam redução das marcas escuras
85 % perceberam que reduziu o tamanho dos melasmas
85% perceberam que clareou o melasma
80,0% comprariam e indicaria o produto
95% perceberam que a pele ficou mais hidratada
90% das participantes da pesquisa perceberam melhora no aspecto geral da pele
85% perceberam redução dos sinais da idade, como linhas de expressão
O quanto as manchas afetam a autoestima:
20,0% afirmaram que as manchas não afetam sua auto estima
5,0% se sentem constrangidas em relação às manchas
5,0% sentem a necessidade de utilizar
maquiagem diariamente
70,0% não sentem que as manchas estão afetando a auto estima