01 Item

Chegou o primeiro anticoncepcional com Estetrol do Brasil, um estrogênio idêntico ao natural que promete um impacto menor no corpo da mulher. Os contraceptivos hormonais são compostos por um estrogênio e um progestagênio que, quando combinados, atuam na prevenção da ovulação e proporcionam proteção contra a gravidez.

Menos preocupação e mais segurança pra você

Nextela® é indicado a mulheres sem restrição ao estrogênio para a prevenção da gravidez, impedindo a liberação do óvulo. A combinação de Drospirenona e Estetrol em Nextela® atua para inibir a ovulação, evitando a gestação.

Quais são os diferenciais de um anticoncepcional com Estetrol?

  • Proporciona mais segurança, diminuindo o risco de câncer de mama.
  • Promove menos alterações na capacidade de coagulação do sangue, resultando em um risco menor de tromboembolismo (trombose).
  • Não promove ganho de peso.
  • Tem uma taxa menor de efeitos colaterais.
  • Maior taxa de adesão, sendo mais fácil de incluir na rotina como método contraceptivo.
 

Benefícios do anticoncepcional

Quando usadas corretamente, as pílulas combinadas apresentam excelente eficácia contraceptiva. Além de proteger contra a gravidez, muitas vezes também são utilizadas para obter outros benefícios, como:

Melhoria da acne

Redução de cólicas menstruais

Redução dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual)

Confira mais informações sobre Nextela®

Quem usa pílula vai ter câncer de mama?

Nem todos os estudos são consistentes sobre a associação entre hormônios e câncer de mama. Por outro lado, pílulas combinadas promovem a redução do risco de cânceres de ovário e do endométrio.

Pílula causa trombose?

O uso de pílulas combinadas pode elevar discretamente o risco de coágulos no sangue, mas é muito menor do que o aumento do risco causado pela gravidez. Algumas pílulas podem apresentar taxas menores de relatos de trombose, como as pílulas contendo Estetrol, que, além de prevenirem a gravidez, proporcionam um menor impacto sobre o corpo da mulher.

*Nextela® é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico ou o farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.