Óleo essencial de Laranja Doce
Citrus Sinensis
Método de extração
Destilado a vapor
Perfume
Cítrico, doce, lembra casca de laranja, mas muito mais concentrado.
De aroma cítrico e brasileiro, o Óleo Essencial de Laranja Doce Doce é indicado para indigestão, gases, prisão de ventre, enjoos, dor de cabeça e cólicas abdominais. Nesses casos pode-se fazer compressa no local.
Combate a insônia, tensão nervosa, ansiedade e estresse. Estimula a alegria e trata alterações de humor. Use na aromatização de ambiente ou no colar aromático.
Muito útil na estética, auxilia no combate à celulite, retenção de líquidos, associado à massagem drenagem linfática.
Na pele ele atua no equilíbrio da oleosidade, secura e linhas de expressão, use na vaporização facial.
Suas principais características são:
calmante, sedante, carminativa e antisséptica. Para extração de 1 litro de óleo, são necessários 100kg da casca.
Uso físico em geral
Dispepsia. Febre. Nevralgias. Soluços. Vómitos. Tosse. Bronquite. Falta de apetite. Cólicas intestinais. Infecções intestinais. Aerofagia (gases no aparelho digestivo que resulta em inchaço do estômago, sonolência e cabeça pesada). Obesidade e retenção de líquidos.
Use o óleo essencial de Laranja numa massagem relaxante após um dia de trabalho, para se recompor energeticamente; uma massagem facial pode ser também bastante confortante e refrescante. Muito apreciado pelas crianças.
O óleo de Laranja é antiespasmódico, digestivo, calmante,
cuidados com a pele.
Para obesidade
Está de dieta e sente ainda mais fome do que antes? Pulverize a sua casa e o local onde trabalha com óleo essencial de laranja doce e verbana. Repita diariamente.
Precauções
- Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele ou membranas e mucosas - prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal;
- Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A
aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
- Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.