Metatarsalgia, fascite plantar, neuroma de Morton e absorção de impacto. Possui elevação do arco e piloto para metatarsos.
Metatarsalgia:
É a dor que ocorre na região anterior do pé, onde temos 5 "ossinhos" chamados metatarsos. O problema pode estar relacionado a ossos, articulações, músculos, ligamentos ou tendões desta região. As causas mais comuns da metatarsalgia são traumas nos pés, SALTO ALTO, doenças articulares, doença dos sesamóides e tumoração de partes moles. É necessário tratamento de acordo com a sua patologia de
base. O uso de
palmilhas de descompressão e elevação do botão metartasal apresentam ótimos resultados, quanto aos sapatos, é necessário a interrupção ou grande redução do uso de salto alto e priorizar solados que evitem demasiado movimento nos metatarsos.Doenças do Sesamóide:
Os principais distúrbios que observamos nos ossos sesamóides são inflamação, fraturas, artrose, lesões por estresse e osteonecrose. Existem vários mecanismos de lesão possíveis, como pequenos traumas repetitivos na planta dos pés, queda sobre o pé, achatamento do pé (como quando a roda de um carro passa sobre ele) e outros. A patologia é diagnosticada pelo médico através de exame radiológico. Assim como em tantas outras disfunções dos pés, o uso de palmilhas de silicone trás o alívio e conforto.Neuroma de Moton:
É uma compressão de um ramo nervoso, mais freqüente no terceiro espaço digital.Tem maior incidência em mulheres, e costuma acometer apenas um dos pés. Causa inchaço, perda de sensibilidade e dor debilitante que dificulta a descarga de peso sobre o pé acometido.Alguns casos são resolvidos com tratamento conservador, as intervenções mais comuns são o uso de palmilhas para descarga de pressão na região afetada, calçados confortáveis e injeções de corticoesteróides.Com a complicação do quadro, caminhar provoca ardência e formigamento dos dedos, nestes casos o alívio só é obtido mesmo através da cirurgia.