Sumax Succinato de Sumatriptana 6mg 1 Ampola 0,5ml
Vendido e entregue por Drogasil
Este medicamento é destinado ao alívio das crises de enxaqueca. Sumax® não previne nem reduz o número de crises que você possa ter, ele apenas trata uma crise atual.
SUMAX 6MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Bula do Sumax
LerDetalhes do produto
Para que serve o Sumax Solução Injetável?
Este medicamento é destinado ao alívio das crises de enxaqueca.
Sumax® não previne nem reduz o número de crises que você possa ter, ele apenas trata uma crise atual.
Como usar o Sumax Solução Injetável?
Sumax® somente deve ser administrado por injeção (aplicação) subcutânea.
Deve ser utilizado assim que aparecerem os sintomas da enxaqueca, embora possa ser usado a qualquer momento durante a crise. Não utilize outra dose se a primeira dose não tiver aliviado seus sintomas. Você poderá tomar a segunda dose de Sumax® no caso de a primeira dose ter aliviado parcialmente os sintomas da enxaqueca ou caso os sintomas tenham retornado após uma melhora inicial. O intervalo entre as doses deve ser de, no mínimo, uma hora. A dose máxima recomendada que pode ser utilizada em 24 horas é de 12 mg, ou seja, duas injeções de 6 mg ao dia. Sumax® somente deve ser utilizado após o aparecimento da crise de enxaqueca, não devendo ser usado para prevenir o aparecimento desta.
Você pode tomar sua medicação usual para dores de cabeça, desde que não contenha ergotamina ou di-hidroergotamina.
Não use medicamentos que contenham ergotamina ou di-hidroergotamina até seis horas após ter usado Sumax® e não use Sumax® até pelo menos 24 horas depois de ter usado qualquer medicamento com ergotamina ou di-hidroergotamina.
Forma de realizar a aplicação subcutânea
Preparo
Retire a seringa da embalagem e remova cuidadosamente a tampa de borracha que protege a agulha.
Opção 1 – Aplicação no braço realizada por outra pessoa
- Selecione o lado externo do braço e desinfete o local com álcool.
- Faça uma prega na pele.
- Introduza rapidamente a seringa na prega da pele, em ângulo levemente inclinado.
- Puxe um pouco o êmbolo e se observar sangue na seringa, faça uma nova perfuração/aplicação. Caso não observe sangue ao puxar o êmbolo, injete o líquido e retire a agulha.
Opção 2 – Autoaplicação na coxa
- Selecione o lado externo da coxa.
- Desinfete o local com álcool. Faça uma prega na pele.
- Introduza rapidamente a seringa na prega da pele, em ângulo levemente inclinado.
- Puxe um pouco o êmbolo e se observar sangue na seringa, faça uma nova perfuração/aplicação. Caso não observe sangue ao puxar o êmbolo, injete o líquido e retire a agulha.
Descarte
Esta seringa é descartável, não devendo ser reutilizada
Informações complementares
- Na aplicação subcutânea deve ser tomado cuidado para que a agulha não atinja o tecido muscular. Para isso devem ser levadas em conta algumas condições como os locais de aplicação: preferencialmente região superior externa dos braços, do abdômen ou região anterior da coxa.
- O peso da pessoa pode indicar a profundidade da camada subcutânea.
- Em pessoas com baixa quantidade de gordura ou camada maior de tecido muscular, pode ser mais adequada a aplicação da injeção em ângulo inclinado (45° ou 60°), para garantir a liberação do medicamento na camada subcutânea e não no tecido muscular.
- Da mesma maneira, pessoas com alta quantidade de gordura ou com pouca camada de tecido muscular, a aplicação da injeção pode ser em ângulo reto.
- Seu médico irá lhe orientar qual a maneira mais adequada para a introdução da agulha: em ângulo reto (90°) ou em ângulo inclinado (45° ou 60°).
- Preparo para reconstituição e/ou diluição antes da administração: este medicamento já vem pronto para uso, não necessita ser diluído.
Posologia:
A dose recomendada para adultos é de 6 mg (0,5 mL) por aplicação, podendo ser aplicada nova injeção subcutânea de 6 mg de sumatriptana após uma hora, no mínimo, da aplicação da primeira dose. A dose máxima em 24 horas é somente de duas injeções de 6 mg (12 mg de sumatriptana ao dia).
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quando não devo usar o Sumax Solução Injetável?
Está contraindicado no caso de reação alérgica à sumatriptana ou a qualquer componente de sua formulação.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos e para maiores de 65 anos de idade.
SUMAX 6MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Características
- BulaLer a bula do Sumax
- Código do produto21147
- Quantidade1un
- MarcaSumax
- FabricanteLibbs
- Registro MS1003301630021
- Princípio AtivoSuccinato de Sumatriptana
- Dosagem6MG